CARNEIRO
Os nativos de Carneiro neste mês de fevereiro têm de cortar aquilo que é negativo e abrir uma nova fase na sua vida! Mês intenso em todas as áreas da sua vida uma vez que necessita permitir-se morrer para o antigo e abrir-se ao novo. Pense no decorrer deste mês o que necessita de mudar na sua vida? Transforme a sua área de desconforto na sua área de conforto.
TOURO
Fevereiro veio inspirar-nos a PERSEVERAR e a não desistir dos nossos planos e projetos. Necessidade de terminar o que já começou mantendo a motivação e a criatividade. Podem ocorrer desafios que nos podem colocar à prova. Conduza a sua energia para tudo o que necessita fazer e coloque a mão na massa. Agora.
GÉMEOS
Manter-se enraizado com o EU. Esta é uma ótima semana para cuidar mais de si e fazer todos os ajustes possíveis para que se sinta plena(o) com quem você é e com o que você tem. Não é fútil querer se sentir bonita(o). Não é “feio” querer viver bem e em busca da sua prosperidade. Mas procure fazer isso sem perder a sua essência, honrando quem você é.
CARANGUEIJO
Começar, iniciar, dar o primeiro passo, nascer. O Mês inicia com uma energia de transformação e o universo conspira a seu favor. Mês para projetar realizações usando todas as ferramentas que já estão ao nosso dispor. O momento de colocar os nossos desejos em acção é agora. Para alguma coisa dar certo na nossa vida é necessário começar, este é o primeiro passo. Por isso não ceda aos seus medos e confie em si mesmo.
LEÃO
Dez de Espadas é o que considero de "fundo do poço". É sentir-se com a cara no chão e com aquele sabor de desgosto na boca. É aquela energia que o faz sentir-se desmotivado com a vida. Esta carta alerta para termos cuidado com acumulação de cansaço e exaustão extrema. pior coisa que podemos fazer no fundo do poço é acomodarmo-nos, achando que "a vida é assim mesmo e pronto". Não. A vida não é para ser assim e você não deve permanecer nessa energia. Por isso esta semana é para começar a planear a sua subida e sair dessa energia.
VIRGEM
Não é nada saudável revirar-se na cama, pensar demais nos problemas, tarefas e aflições precisamente na hora de ir dormir. Não deixe que as preocupações cresçam no seu peito e que consumam a sua mente... Se há algo inquietante na sua vida, tente pensar de forma mais prática: "qual é o problema e como resolvo?"; e aprenda a resolver as coisas na hora delas... Este é um mês para procurar mais ação no dia e menos preocupação à noite. Em vez de ficar a remoer sobre algo ou alguém, o melhor mesmo é ir conversar diretamente.... Poderá sentir necessidade de ir pedir desculpas com sinceridade a alguém ou sobre alguma coisa.
BALANÇA
Este mês é todo sobre autoconfiança, mas também sobre o preço que pagamos por ela. Procure ter um discernimento maior ao selecionar as pessoas para quem se expõe. E se os seus planos ainda estiverem no papel, tente falar sobre eles quando estiverem realmente encaminhados ou apenas com aquelas pessoas em quem confia plenamente. É aquela velha frase: árvore que dá fruto é a que mais leva pedrada!
E, antes de ficar triste, lembre-se que entre o invejado e o invejoso, é melhor estar no lugar do invejado. Saiba bem QUANDO, COMO e COM QUEM compartilhar as suas maiores conquistas!
ESCORPIÃO
AVISO - muitas vezes travamos batalhas tão duras que, independente de quem seja vitorioso, ambos os lados têm a sensação de derrota ao final. É o tipo de conflito em que perdemos mais do que ganhamos. Diante disto, fica o alerta: por mais que não queira "fugir da luta", há guerras que simplesmente não valem a pena o desgaste neste momento. Em vez de entrar no ringue, é tempo de deixar a falar sozinho quem o/a quer confrontar. O bom guerreiro escolhe bem as suas batalhas! Este não é um mês para perder tempo em discussões que não levam a lugar algum.
SAGITÁRIO
O mundo vai tentar apagar o seu fogo. Nas entrelinhas, vão tentar mudar o seu íntimo.
Vão sempre dizer-lhe que faz as coisas da forma errada. O conselho deste mês resume-se a uma única frase: permaneça fiel a si mesmo e leal ao que acredita. Não significa isto que não possa ouvir os outros e quem o/a rodeia, mas não deixe que as opiniões alheias apaguem o seu fogo! Ouse ser você̂ mesmo/a, independente do que os outros falem ou achem. Proteja a sua essência, vibre autenticidade, não tenha medo de bater o pé́ no chão e avisar que ninguém vai passar por cima de si!
CAPRICÓNIO
É tempo de plantar sementes! – É isto o que anuncia a energia de fevereiro com todo o seu esplendor. Se tem ideias e novos projetos em mente, ou mesmo se deseja abrir uma nova fase na sua vida, este é um terreno fértil para isso. Plante as suas melhores sementes e cultive, no seu coração, a certeza de que a boa colheita vem por aí.
Comece a pensar mais a longo prazo e lembre-se que grandes planos exigem tempo e dedicação. Não é só́ plantar e esperar um lindo jardim aparecer de um dia para o outro... É plantar, regar, adubar, nutrir a terra, passar por dias de sol e de chuva, para no fim da temporada finalmente vibrar com tanta fartura recebida!
AQUÁRIO
O que é que o está a prender ao outro? É mais o amor ou a dor? É mais por vontade ou só por medo? É leveza ou é peso? Seja qual for a relação ou a situação que venha à sua mente ao refletir sobre isto neste momento, não fique onde se magoa! Diante disto, temos duas escolhas: permanecer com as espadas fincadas, a incomodar, mas a estancar temporariamente o sangue; ou passar pela grande dor de retirá-las, dando a nós mesmos a hipótese de cicatrizarmos e de nos curarmos. A mensagem não é fácil, mas é direta: liberte-se do que o que o/a faz sofrer. Não deixe que o medo da solidão ou da rejeição o/a submeta a abusos e absurdos. E não sofra em troca de migalhas.
PEIXES
O que nós queremos ver? Há coisas que queremos tanto que preferimos enganar-nos e acreditar que realmente existem ali. Em contrapartida, há coisas que nos amedrontam tanto que preferimos fingir que não estamos a ver aquilo que está mesmo à nossa frente. Não adianta andarmo-nos a iludir! Esteja atento e escolha bem as pessoas com quem vai contar durante este mês. Não precisa desconfiar ou entrar em paranoia com tudo e com todos; mas também não vai confiar de olhos fechados em todo mundo. Mantenha uma postura observadora, veja a realidade das pessoas para além das suas expectativas. Não importa se "você acha" que aquele amigo "no fundo é muito porreiro" se as atitudes dele são tóxicas consigo; nem adianta achar que aquele parente "no fundo só quer o seu bem" se os comentários dele são sempre depreciativos. Guie-se pelos fatos reais e concretos, e não pelo que você gostaria que as pessoas fossem.
Consultora Vânia
https://www.divinativa.com/consultores/detalhe/76
A Equipa Divina Ativa
www.divinativa.com