QUEM É A POMBA GIRA?
© Durante muito tempo, foi vista como um espírito maligno que atormentava as pessoas. Essa entidade do mal era uma espécie de demónio que incomodava os humanos com requintes de malvadez. Mas esta é a história do senso comum.
© Surgiu no começo do século XX, embora só tenha ganhado fama por volta de 1960, essa entidade do candomblé e da Umbanda, religiões de matriz africana que foram trazidas pelos escravos, representa uma mulher independente sensual incorporada por uma pessoa médium.
© A pomba gira representa o empoderamento feminino, da mulher e não representa uma, mas várias entidades. Esta entidade foi vista como uma mulher liberal, provocante, livre das convenções sociais e independente.
© Entre conselhos e dicas amorosas, tornou-se ouvinte e conselheira de muitas pessoas com problemas nos seus relacionamentos amorosos, procurando ajudar a maioria das pessoas. Tornou-se um arquétipo poderoso e acessível a todas as classes sociais. Segundo muitos praticantes da religião umbanda, a pomba gira pode ser o espírito de Mulheres que tinham ligação aos prazeres carnais na vida passada e, quando essas Mulheres morreram, os seus espíritos entraram em contato com médiuns para conseguir evoluir.
© Resumidamente, a pomba gira é o espírito de uma mulher que sofreu muito em vida, mas que voltou para evoluir ajudando as pessoas. A pomba gira vem dar força às Mulheres e aos homens para que eles não sejam ridicularizados, nem submissos a relações e pessoas só lhes fazem mal. Ela aconselha as pessoas a não seguirem patrões impostos pela sociedade como a necessidade de a mulher ser submissa ao homem.
© Esta entidade tornasse assim genuinamente brasileira. Está aí para acolher a todos que se encontram perdidos nos caminhos da vida e ajudar, chegando a “fazer trabalhos” para unir casais.
© Maria Padilha, a 1ª pomba gira, Maria Molambo, Maria Navalha, Rosa Caveira, Maria Quitéria, Dama da Noite, Rainha da Calunga, entre muitas outras…
Curiosidade: sabia que a 1ª Pomba Gira foi Maria Padilha? Sabe que tem uma ligação fortíssima com Portugal? Tudo aponta para que tenha sido: D. Inês de Castro.
O BARALHO DE MARIA PADILHA
Este é o único baralho de entidades com que trabalho.
Foi elaborado por Eliane Arthman, sob orientação da própria Maria Padilha. É um baralho de energias um pouco pesadas, e encontra-se num espaço rodeado de objetos e elementos do seu agrado.
Tem 36 cartas e, brevemente, contarei as histórias de vida de algumas pombas giras.
TAROLOGA LUANA
A Equipa Divina Ativa
Despertamos a Divindade que há em si!
Namastê
Eu sou a Luana e estou aqui para interpretar as mensagens que o plano divino tem para si para o/a ajudar.
Sou taróloga profissional há 21 anos, sou sensitiva, trabalho com cristais e dou cursos de tarot.
Estou aqui com o objetivo de ajudá-lo(a).
Experiência
21 anos
Leio tarot das 4 categorias (Tarot de Marselha; qualquer Tarot da categoria de Rider-waite (taros bruxescos..); Tarot Mitológico; eTarot de Osho.
Leio Baralho Cigano/Lenormand; Baralho Maria Padilha , Oráculo dos Anjos, entre outros