Baralho Cigano – Le Petit Lenormand
A Cartomante francesa, Marie Anne Lenormand popularizou a divinação através das cartas, durante o reinado de Napoleão I, pela influência que exerceu sobre Joséphine de Beauharnais, primeira esposa do monarca. Contudo, ela não usava o Tarot típico.
Com a experiência adquirida com o uso de outros baralhos e sua mestria na arte da adivinhação, Lenormand criou o seu baralho de uso pessoal.
As suas operações eram tidas como sendo certeiras e misturas. E ainda hoje é conhecida como uma das maiores, senão mesmo a maior cartomante da sua época. Com a sua morte, o seu baralho pessoal, bem como os seus escritos, desaparecem; alguns anos mais tarde aparecem alguns baralhos associados ao seu nome.
Baralhos foram divulgados pessoalmente, muitos ou sustentando seu nome de uso. O mais conhecido mundialmente é o Le Petit Lenormand (O Pequeno Lenormand).
O Le Petit Lenormand – O Pequeno Lenormand – é composto por um conjunto de 36 cartas, impressas com imagens do cotidiano da época, bem como dos naipes dos baralhos imagens comuns.
Este é um dos Baralhos mais utilizado na cartomancia atual.
Divina Ativa
Despertamos a Divindade que há em si!