O baralho Kipper, um sistema de cartomancia alemão, e que tornou-se conhecido no resto do mundo com o surgimento do baralho Fin de Siècle de Ciro Marchetti em 2015. Criado originalmente em finais do século XIX por um autor desconhecido, o baralho Kipper surge como uma ferramenta eficaz para ajudar-nos a resolver os nossos problemas através de orientações práticas e precisas.
A falta de material em Inglês e, naturalmente, em Português levou muitos cartomantes, curiosos por descobrir o que este baralho tinha para revelar, a usarem técnicas de outros sistemas de cartomancia já conhecidos. Alguns destes sistemas são o Petit Lenormand, o Skatkarten e outros sistemas de cartomancia alemães e franceses que se afirmaram a nível internacional ao longo do último século. Entretanto, desconhecido pela vasta maioria de ir cartomantes, na Baviera existe um método de leitura com o baralho Kipper que tem em conta as direções e movimentos das cartas, que nos fornecem mais informações sobre a situação.
Este método tem vindo a ser divulgado pela cartomante Toni Puhle, através da World Kipper Association, e é comumente usado por alguns cartomantes da Baviera su divide as cartas em seis grupos distintos: início, direção, movimento, causa & efeito, conexão e stop. Algumas cartas enquadram-se em mais de um grupo, e ao longo da leitura o leitor das cartas Kipper identifica a técnica a ser aplicada.