O pêndulo é um instrumento usado na física, em estudos de força, peso e movimento oscilatório. Quem trabalhou muito as propriedades do pêndulo foi o físico, astrônomo, matemático e filósofo Galileu Galilei. Foi ele que descobriu a periodicidade do movimento pendular.
O pêndulo também é usado em radiestesia – pseudociência que mede e pesquisa campos energéticos. Os seus defensores afirmam que é possível captar energias emitidas por qualquer objeto. Essa capacidade permitiria encontrar água, minerais e objetos perdidos. Além disso, segundo eles, a técnica auxilia em situações como encontrar a dieta mais adequada e de acordo com cada organismo.
O pêndulo é um objeto bastante antigo. Os primeiros foram encontrados no Egito há mais de dois mil anos e eram usados por radiestesistas chineses, na agricultura e para encontrar água em fontes subterrâneas.
Descubra como este poderoso objeto funciona para ajudar na procura por respostas sobre as questões da vida – seja sentimental, seja no trabalho, seja em qualquer questão que suscite dúvidas ou onde necessita de obter uma luz para tomar decisões ou saber sobre o futuro. O pêndulo funciona como se fosse um oráculo.
O seu mecanismo de funcionamento é dar as respostas por meio dos seus movimentos enquanto capta energia.