QUIROLOGIA
A quirologia, arte milenar de estudo e análise das mãos, tem recebido nos últimos anos um interesse crescente. Ainda que muito colada a um certo dogmatismo e àquela imagem das quiromantes ciganas da antiguidade, que na rua tentavam cativar clientes para as suas previsões fantásticas, ultimamente, um número crescente de médicos, terapeutas, psicólogos, académicos e cientistas tem estudado o modo como a forma, os contornos, medidas e linhas das mãos, são indicadores fidedignos de rasgos de carácter, saúde, inteligência, forças e fraquezas, capacidade analítica ou criativa e outras.
As mãos são um mapa biológico que permite o acesso imediato e intuitivo a aspectos fundamentais da natureza de uma pessoa. Entender a mensagem das mãos pode levar-nos a tomar consciência das nossas aspirações, capacidades e talentos ocultos. Desta forma podemos encerrar esse espaço vazio por vezes existente entre os nossos desejos interiores e a realidade exterior. Entre o nosso potencial e aquilo que realizamos na vida. Ao aceitarmos essa realidade, podemos entrar em contacto com o que realmente queremos ser, num nível mais profundo. O resultado deste alinhamento é uma maior felicidade, prazer e paz interior.
O QUE PODE, UMA LEITURA DE MÃOS, FAZER POR SI?
A leitura e análise das mãos ajuda-nos a desenvolver o autoconhecimento num nível mais profundo. Indica-nos as nossas forças e debilidades, sinaliza possibilidades de futuro e revela as questões interiores mais importantes que necessitamos resolver.
Uma análise das mãos também nos mostra, por vezes, que o conflito e as dificuldades têm um propósito benigno e positivo para a nossa evolução e caminho.
Pode oferecer-nos uma perspectiva sobre a vida, objectiva e real. Mostra-nos de que forma a nossa natureza psicológica pode afectar os resultados que obtemos da vida, a nossa saúde, vocação, profissão e relações amorosas.
Como a Quirologia também mostra as nossas percepções básicas e sentimentos interiores, este contacto com a nossa própria natureza pode afastar-nos de alguma culpa e sofrimento, dando-nos um maior grau de independência e de confiança em nós mesmos.
A Equipa Divina Ativa
Despertamos a Divindade que há em si!